domingo, 31 de maio de 2015

O MEU CÃO



Poemário: "AS NOSSAS CRIANÇAS"


SONETOS DO UNIVERSO * PLANETA JOVEM





O MEU CÃO 


Eu tenho um lindo cão
Que corre como um campeão
Adora quando lhe dou um osso
Que ele guarda para o almoço

Num buraco muito fundo
Pois ele gosta muito de cavar
Tão fundo que se vê o fim do mundo
Até tem dificuldade de respirar

O meu cão ladra sempre muito forte
Quando passa na rua alguém
Mas desta vez não tem nenhuma sorte
Porque hoje não vai passar ninguém 

Fica furioso quando vê os gatos a passar
Mostra os dentes dizendo quero-te morder
Mas os gatos passam ao lado sem ligar
Fica furioso parece que vai enlouquecer

Gosta de se deitar junto à minha lareira
Fica enroscado muito quietinho
Levá-lo à sua casota não há maneira
Começa a ganir e faz um triste beicinho

Adora quando lhe faço festas na barriga
Fica deitado muito quieto de pernas para o ar
Gosta muito que eu lhe cante uma cantiga
E ele acompanha-me começando logo a uivar

Paulo Gomes