segunda-feira, 21 de março de 2016

HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS




HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS


Gostaria de escrever histórias para crianças,
Por serem pessoas inocentes, de encantar,
Saberiam ler as minhas histórias, curiosas,
De descobrir coisas diferentes e recordar.

As histórias que escrevesse para crianças
Seriam de amor e de afectos, com abraços,
Conselhos e mensagens de muita amizade,
Escritas com realismo e a minha verdade.

Saberia ao menos que as minhas histórias 
Seriam lidas com prazer e muito desejadas,
Por serem simples, verdadeiras e de amor,
Como se fossem a minha oferta duma flor.

As minhas histórias falariam de pássaros,
De animais e de flores, do mar e do céu,
Fariam esquecer-me dos gostos forçados
Que recebo às vezes, sabendo que sou eu.

Ainda vou ver se consigo escrever contos
Que encantem tantas crianças inocentes,
Que anseiam por ser amadas e levadas
A sério, pelos adultos que as esquecem.

Ruy Serrano