quinta-feira, 2 de junho de 2016

LEMBRANÇAS DA MENINICE...




Lembranças da meninice…


Que saudades eu sinto
Do meu tempo de menino
Era a felicidade eu não minto
De quem era tão pequenino

Eram os joelhos esmurrados
Era o nariz a sangrar
Em momentos de tão dados
Que todo o menino queria amar

Junto ao Campo da Tapadinha
Vivi os meus anos de traquinice
E a minha mãe coitadinha
Me defendia de toda a chatice

Olhava para os companheiros
Com aquele olhar especial
Dos momentos tão porreiros
Que se viviam em Portugal

Não havia qualquer maldade
Que perpassasse no pensamento
Apenas tínhamos vaidade
Em ganhar a todo o tempo

Não haviam quaisquer ideais
Que pudéssemos defender
Nossas vidas eram demais
Vivíamos só para o prazer

Hoje soçobram as lembranças
Desses tempos de outrora
Nas verdades vê se alcanças
Os olhares que são d’agora

Eram tempos maravilhosos
Em que se vivia a magia
De jogos de tão famosos
Feitos com alguma ironia

Armindo Loureiro