quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

AO MEU DEUS MENINO...




Ao meu Deus Menino…


O Natal não é mais um dia
Como alguns querem fazer crer
É um dia em que eu queria
Ver a família junta com prazer
E hoje que isso não é possível
O Natal já não será igual
Porque muita gente é perecível
E agora até eu me sinto mal
Mas vou continuar a tentar
Juntar o que da família resta
Para nesse dia comemorar
Mesmo que digam que já não presta
Tenho que dar vivas a quem me criou
Com este espírito de Natal
Porque alguém que assim amou
Não gostaria que não fosse igual
E é nessa bela perspectiva
Que eu quero continuar a viver
Dar às crianças de forma sentida
Um pouco do nosso saber
Saber que nos foi inculcado
Desde a mais tenra idade
Para um Natal procurado
Na sua linda verdade
É Natal em nossos corações
É Natal entre amigos
Fruto das nossas paixões
E pelos nossos entes queridos
Mas mesmo assim me questiono
Neste Natal que está a chegar
Porque sinto que sou um mono
Que de si tem pouco para dar
Gostaria de distribuir
Por todos os que me rodeiam
Algo que os fizesse sentir
Que há corações que os enleiam
Lá em cima está alguém
Que me transmitiu seu pensamento
A aguardar que eu faça bem
E esse bem sem qualquer lamento
Vou pois tentar fazer
O que me ensinaram de pequenino
Para que outros sintam prazer
No respeito pelo Deus Menino!

Armindo Loureiro