quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O PRESÉPIO DA MINHA INFÂNCIA




O PRESÉPIO DA MINHA INFÂNCIA


Meus tempos de criança
tenho saudade,
da inocência pura que havia
das amigas de verdade,
era um Natal de pura magia.

Apanhava a aba de um pinheirinho
a neve era feita com algodão,
os enfeites de papel colorido;
ah mas o presépio esse então,
era sempre o meu preferido!

Com um tempo antes do natal
se fazia a searinha,
com água e trigo num pratinho
se colocava à janela ou no quintal,
até ficar bem crescidinha,
e se juntava ao presépio no Natal;

O musgo fresquinho que havia
em todo o lado se encontrava,
era Jesus que assim queria
pois eu o colhia, mas era Ele
que o plantava.

Pequenos pauzinhos se construía uma ponte,
por baixo uma prata, como se fosse um rio,
pequenas pedrinhas e prata se fazia a fonte
e os pastores com seu rebanho pastando no monte,
de cartão se fazia um moinho, com velas coladas com fio.

A caminha de Jesus era uma manjedoura
a seu lado tinha o burrinho e a vaquinha,
eram pintadas da cor da vaca e da jumentinha
para proteger, Jesus estava S. José e Nossa Senhora,
a anunciar o nascimento de Jesus, estava uma estrelinha.

Joana R. Rodrigues