quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

UMA NOITE DE NATAL DIFERENTE




UMA NOITE DE NATAL DIFERENTE


Era uma noite fria, mas era uma noite especial, era noite de Natal. Pedro andava sozinho pela rua deserta cheio de frio, e pensava! Hoje é noite de Natal e eu não tenho ninguém com que falar ou partilhar pelo menos esta noite. Ia andando de cabeça baixa e muito triste, na pequena rua estreita. Foi andando até que se acabaram as casas, Pedro olhou para um lado e para o outro, mais á frente viu uma casa que estava distante das outras, pensou esta casa deve ser habitada pois via o fumo a sair da chaminé. Pedro foi andando e ao chegar ao pé da porta pensou, será que devo bater! Bateu, mas estava com medo, ouviu passos e a porta abriu-se e viu um homem já de idade avançada que andava muito mal. Perguntou ao Pedro o que fazes ai parado, Entra que está frio! Devagar entrou, Luís fechou a porta, pois assim se chamava, disse ao Pedro, que fazes tu sozinho a esta hora da noite e sendo noite de Natal! Pedro respondeu, eu estou sozinho, não tenho família, não tenho casa, vivo na rua! Luís disse, anda vem sentar-te aqui ao pé da lareira que eu vou buscar alguma coisa para comeres, pois tu deves estar cheio de fome. E assim fez, Pedro quando viu o comer á frente comeu avidamente. Luís pensou coitadito não deve comer há dias, e ficou olhando para ele a comer. Pedro levantou a cabeça e viu o Luís com lágrimas nos olhos e perguntou! Porque está a chorar? Luís respondeu parece um milagre que hoje sendo noite de Natal tu me viesses bater á porta. És o Menino Jesus? Pedro sorriu e fez um aceno com a cabeça, expressando a sua admiração, e ao mesmo tempo dizendo não! Pois para mim és o meu Menino Jesus! Pedro também com lágrimas nos olhos disse…Obrigado por me abrir a porta por me dar de comer e por estar aqui ao pé de si, Levantou-se do pequeno banco correu para o Luís abraçou-o emocionado e a chorar, Pouco a pouco separaram-se. Pedro com medo perguntou-lhe, posso chamar-lhe avô? Espantado com a pergunta Luís pensou, e respondeu sim podes chamar-me avô? Abraçaram-se emocionados. Sabes disse o Luís, eu sempre quis ter um neto e agora sem esperar tu apareces na noite de Natal, Que bom agora sou teu avô! A chorar Pedro abraçou-se ao Luís e disse avô, avô eu tenho um avô! Era a única prenda que tinha tido na sua vida, e era a melhor prenda, pois já não estava sozinho tinha ganhado um avô e uma casa. De repente o sino da pequena aldeia bateu… Já era meia noite e nem deram pelo tempo passar, olharam um para o outro e disseram ao mesmo tempo feliz Natal…Felizes abraçaram-se por estarem juntos e por partilharem a noite de Natal os dois. Juntos comeram filhós que o Luís tinha feito pensando que as ia comer sozinho. Abraçaram-se mas desta vez choraram de alegria. Pedro e Luís não estavam mais sozinhos, pois a partir daquela noite em diante estavam juntos para partilhar as alegrias e tristezas. Pois tinha sido para ambos uma noite de Natal diferente e especial.

Mila Lopes