quarta-feira, 15 de julho de 2015

BOLINHA AMARELA

 
Tela: AF000002 - Auber Fiori


Bolinha Amarela


 
O pato disse pra pata
quá quá quá...

A galinha falou para o galo 
corococó...

O gato miou, miau....
e o cachorro latiu au, au, au...
E a girafa! falou pro girofo!

ploc ploc ploc ploc.
- hei, hei 
para tudo senhor poeta.

Hum
quem és tu, 
Bolinha Amarela

Eu? ri ri ri...
Sou a Bolinha Amarela 
que não bate na sua canela 
e também não cabe naquela panela.
há há há há...

Mas, dona Bolinha 
o que fases por aqui?

- Ah, eu?
Sim, tu mesmo.

Ploc ploc
- Senhor poeta, 
primeiro girafa não fala, 
e girofo não existe.
he he he he...

De verdade, 
diga-me, quem tu és,
e, di donde tu vens?

- De verdade, verdadeira?
Sim é claro
dona Bolinha.

Ploc.
- Bem, di donde, eu venho?
Eu venho do coraçãozinho 
de cada criança, grande ou pequena, 
e eu, sou a alegria, aquele sorriso, 
e a vontade de brincar.
ploc... ploc.
Além disso posso estar 
em qualquer lugar, 
sou amiga intima da esperança, 
e onde há uma criança sempre 
ploc ploc
haverá amor.

ploc ploc
- Ah, e tome cuidado, 
de repente posso quicar d’uma bolsa, 
ou saltar de um bolso...
há há há

ploc ploc 
Tchau, fui...
E seja sempre criança, viu!
Ploc ploc ploc ploc...

Auber Fioravante Júnior