sábado, 18 de julho de 2015

TEU ANIVERSÁRIO

TEU ANIVERSÁRIO 


O dia foi lentamente escurecendo
O sol como por milagre desapareceu
Não sei explicar que está acontecendo
Mas não existem mais estrelas no céu 

Mas quando amanheceu fiquei espantado 
Não existiam árvores nem flores no jardim
Todos os peixes deixaram o mar abandonado 
Dos outros animais nem uma pegada no capim

Parecia que o mundo havia acabado
De repente passou um colibri ao meu lado 
Perguntei onde ele ia assim tão apressado
Respondeu-me para uma festa fui convidado

Para o aniversário da mais bela fada do universo
Foi então que percebi porque não encontrei ninguém 
Mas que podia oferecer talvez um carinhoso verso
Porque a minha carteira está vazia não tem um vintém 

Na festa encontrei as estrelas o sol e a lua
Todos os peixes do mar e as flores de jardim
Nunca estive numa festa tão bela como a tua
Com balões e alegria, no ar o aroma de jasmim

Paulo Gomes