terça-feira, 21 de julho de 2015

POETA OU PINTOR


POETA OU PINTOR


O poeta apaixona escrevendo amor
No poeta e no pintor há pouca diferença 
O pintor encanta quando aplica a cor
Mas cada um segue a sua crença

Ambos conseguem fazer brilhar o sol cada dia
O poeta escreve dando uma nova cor à vida
O pintor pinta escrevendo uma colorida poesia
O poeta e o pintor tem uma musa preferida

Na tela o pintor faz desenhos coloridos
Para nos dar muito e muito prazer
Os nossos olhos pela beleza ficam atraídos
Como uma bela poesia acabada de escrever

No papel o poeta repassa a sua poesia
Fazendo os leitores mais sensíveis chorar
Poder sonhar com um pouco de fantasia.
Deixando no ar uma enorme vontade de amar 

O poeta e o pintor partilham a mesma intenção
O pintor desenha a sua mais bela tela
Para pintar uma doce poesia no coração
E o poeta faz do poema uma linda aguarela

O poeta com a sua forma escrever
Tenta comunicar a sua grande paixão
Faz do seu poema a tela mais linda de se ver
Pois foi escrito com a tinta do seu coração 

O pintor com a sua forma de pintar
Faz o mundo brilhar com muita cor
Tem muita sensibilidade para dar
Tal como o poeta também é pintor

Poderá ser um quadro ou uma poesia
Ambos necessitam de muita inspiração 
Tanto os poemas como os quadros tem magia
Porque são pintados e escritos com muita paixão 

E meu Amor inspiração tenho eu em demasia
Pois tu és a musa que me faz escrever sem parar
Vou pintar para ti um quadro ao nascer do dia
Para poder o meu amor por ti declamar

Paulo Gomes